domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralAbril começa com sol, muitas nuvens e temperatura máxima de 30ºC em...

Abril começa com sol, muitas nuvens e temperatura máxima de 30ºC em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Quarta-feira (1º de abril)

O sol aparece em meio a variação de nuvens, no entanto, um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a condição para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Às 8h50, a temperatura era de 23,9°C; enquanto a mínima foi registrada pelo Alertablu às 4h quando fez 21,7°C; e a máxima não deve passar de 30°C.

O nível do Rio Itajaí-açu era de 57 cm e a umidade relativa do ar em 84,3%. O vento deve ser de intensidade fraca, soprando de leste/sudeste e passando a leste/nordeste.

 

Quinta-feira (2)

Um ciclone extratropical se forma na costa da Argentina e avança no decorrer do dia pelo litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e a frente fria associada ao ciclone provoca pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas a partir da tarde. As temperaturas mínima e máxima varia entre 21°C e 32°C, com vento fraco de leste/nordeste passando a oeste/sudoeste.

 

Sexta-feira (3)

A aproximação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) deixa o tempo firme com predomínio de sol na maior parte do dia. Temperatura mínima mais baixa, se comparada com os dias anteriores, podendo chegar a 15°C e máxima não deve passar dos 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Sábado e domingo (4 e 5)

No sábado ocorre aumento de nuvens no decorrer do dia e à noite e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado devido ao transporte de umidade do mar. No domingo, presença e variação de nuvens em virtude da circulação marítima e condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. As temperaturas devem se manter em torno de 16°C e 28°C.

Fonte: Alertablu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS