terça-feira, 11 maio 2021
Início Geral Abrigos da cidade passam por vistorias

Abrigos da cidade passam por vistorias

Vistorias são para atualizar o Plano de Contingência da cidade

Os 60 locais da cidade que funcionam como abrigos em épocas de desastres estão passando por vistoria, além de nova medição da área física, incluindo mobiliário e itens necessários para o correto funcionamento dos locais. A ação faz parte dos trabalhos de atualização do Plano de Contingência Inundações e Escorregamentos da Defesa Civil para organizar as ações dos órgãos públicos, privados e da comunidade para o enfrentamento dos desastres, inundações e escorregamentos que ocorrem no município. Cinco deles já foram completamente vistoriados.

A próxima etapa é fazer reuniões com a comunidade para a atualização dos voluntários que trabalham nestes abrigos e que realizam um trabalho essencial nos momentos de desastres e acolhimento da população. Depois de concluído, a Defesa Civil vai distribuir o plano aos setores competentes da cidade, incluindo entidades que participam das ações de combate aos desastres e aos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (Grac).

O Plano de Contingência Inundações e Escorregamentos traz diretrizes de trabalhos e tarefas de órgãos públicos, estaduais e federais, além de voluntários e de entidades, sendo coordenados pela Defesa Civil. A atualização do plano é realizada anualmente pela equipe da Prefeitura com o objetivo de fortalecer a participação mais ativa de todos os setores envolvidos.

via PMB | Texto: Joni César

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS