domingo, 9 maio 2021
Início Geral Abono salarial já está disponível para saque

Abono salarial já está disponível para saque

Pagamento está disponível para nascidos entre os meses de março e junho.

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta terça-feira (09/02/21) o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2020/2021 para os trabalhadores nascidos entre os meses de março e junho. Segundo dados da estatal, mais de 7,5 milhões de trabalhadores terão direito ao saque do benefício nessa etapa do calendário, totalizando mais de R$ 5,9 bilhões em recursos disponibilizados.

Os clientes da Caixa recebem o dinheiro direto na conta. Para quem não é cliente do banco, foi aberta de forma gratuita uma conta poupança digital, a mesma usada para pagar o auxílio emergencial.

Caso o trabalhador não tenha conta na Caixa e nem a conta digital no aplicativo Caixa Tem, o saque do benefício ficará disponível no dia 11 de fevereiro, por meio do Cartão Cidadão, nos terminais de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nas agências.

O abono está sendo pago após o Governo Federal decidir antecipar o calendário de pagamento do benefício. Antes da mudança, os trabalhadores nascidos em maio e junho poderiam realizar o saque do abono salarial somente no mês de março. A antecipação do calendário também beneficia os funcionários públicos e trabalhadores de estatais que tem o dígito final do número de inscrição do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) terminados entre 6 e 9.

O Pasep é pago pelo Banco do Brasil. Os trabalhadores que tem conta no banco já tem o crédito em conta a partir desta terça. Para os demais, os saques serão liberados a partir de quinta-feira, dia 11.

O saque do benefício pode ser realizado até 30 de junho. A consulta sobre o direito ao benefício, bem como ao valor à disposição, pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, pelo atendimento Caixa ao Cidadão (0800-726-0207) e no site.

MAIS LIDAS