domingo, 17 outubro 2021
InícioClimaAberturas de sol com períodos de céu encoberto e temperatura máxima de...

Aberturas de sol com períodos de céu encoberto e temperatura máxima de 26°C em Blumenau

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Depois de tantos dias com chuva foi ótimo ver de novo um tempo menos chuvoso nesta quarta-feira (13/11/19). Pela previsão do AlertaBlu, as aberturas de sol serão alternadas com períodos de céu encoberto, com possibilidade de chuvisco fraco e isolado. Essa mudança gradual no clima é influenciada pelo deslocamento de umidade do mar em direção ao continente, que perde intensidade.

Neste momento (8h28min) faz 23,9°C e a previsão é da temperatura máxima não passar dos 26°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h quando fez 19,2°C. A umidade relativa do ar está em 74,7% e o nível do rio Itajaí-Açu com 2,09 metros. O vento deve ser de intensidade fraca de direção leste/nordeste.

 

Já nas primeiras horas da madrugada de quinta-feira (14), há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido à influência de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão que avança pelo estado. A chuva persiste ao longo do dia, por instantes, acompanhada por trovadas e descargas elétricas. As temperaturas mínima e máxima variam entre 18°C e 23°C, com vento fraco de leste/sudeste.

 

Na sexta-feira (15) a condição para chuva diminui a medida que as áreas de instabilidade se afastam para o mar. No entanto, o giro de um ciclone extratropical próximo a costa catarinense desloca umidade para o continente favorecendo a presença de nuvens no decorrer do dia. A temperatura mínima deve ficar em torno de 19°C enquanto a máxima nos 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Tempo firme em Blumenau no final de semana em virtude da presença de uma massa de ar seco que favorece a presença do sol em meio a variação de nuvens. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 16°C e 28°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS