segunda-feira, 26 julho 2021
InícioGastronomiaAbertas inscrições para padarias participarem do Blumenkuchen, o Festival de Cucas

Abertas inscrições para padarias participarem do Blumenkuchen, o Festival de Cucas

O cadastro pode ser feito por e-mail ou presencialmente até o dia 6 de agosto.

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (16/07/21), as inscrições para a 8ª edição do Blumenkuchen – Festival de Cucas de Blumenau. O evento, que será realizado entre os dias 1º e 12 de setembro, faz parte da comemoração do aniversário da cidade. O objetivo é promover e divulgar a qualidade e grande variedade de cucas elaboradas pelas confeitarias, padarias e panificadoras.

Os estabelecimentos interessados em participar deverão solicitar o regulamento e a ficha de inscrição pelo e-mail eventospvg@blumenau.sc.gov.br, ou presencialmente na administração do Parque Vila Germânica. O envio do formulário preenchido deve ser feito até o dia 06 de agosto.

“O Festival é um importante instrumento de valorização da nossa culinária e incentiva a dedicação e a criatividade das nossas padarias em produzir os mais variados tipos de cucas. É um verdadeiro show de sabores”, conta Adenir Barbieri, diretora de eventos do Parque Vila Germânica.

O BlumenKuchen

É importante ressaltar que o festival acontece nos próprios estabelecimentos participantes, que irão promover cucas dos mais diversos sabores a preços promocionais.

A 8ª edição do BlumenKuchen acontece entre os dias 1º e 12 de setembro de 2021. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, com apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau (Sindipan).

Por Eduardo Luciani e Julia S. Schaefer, da SECOM/BNU

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS