quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Abertas inscrições para escolas que desejam participar do programa Vereador Mirim 2018

Abertas inscrições para escolas que desejam participar do programa Vereador Mirim 2018

 

A Câmara Mirim de Blumenau abriu nesta segunda-feira (7/8/17) as inscrições para as instituições de ensino que desejam participar do Programa Vereador Mirim 2018. As escolas precisam estar inscritas para que posteriormente os alunos possam se candidatar às vagas de vereadores mirins. O prazo para o registro dos educandários encerra no dia 25 de agosto. As inscrições das escolas, sejam da rede pública ou particular de ensino, podem ser realizadas clicando aqui.

Para o assessor do programa, Wagner Schanaider, o projeto incentiva a formação de um cidadão conhecedor do seu papel na sociedade. “O intuito é que o aluno se torne cidadão critico, ético e consciente, além de um líder formador de opinião. A Câmara Mirim também contribui para que o participante transforme seu ambiente escolar com os ensinamentos aprendidos no programa”.

As inscrições para os alunos interessados em concorrer a uma vaga de vereador mirim ocorrem de 29 de agosto a 19 de setembro e poderão ser realizadas no site da Câmara, em um endereço que será divulgado posteriormente. Poderão se inscrever estudantes do 6º ao 8º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. As eleições para os pequenos parlamentares do ano de 2018 ocorrem no dia 08 de novembro.

Para saber mais sobre o Programa Vereador Mirim

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS