segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralAbastecimento de água deve voltar ao normal nesta sexta (22)

Abastecimento de água deve voltar ao normal nesta sexta (22)

Desde que o Samae iniciou a manutenção no reservatório da Estação de Tratamento Água II na Rua Bahia, bairro Salto, recebemos várias manifestações indignadas sobre falta de água. Em alguns casos, já estão cinco dias sem abastecimento e a previsão era voltar ao normal nesta sexta-feira (22/01/16).

Entramos em contato com o SAMAE, que nos confirmou essa versão, mas nos casos em que envolve bombeamento até áreas mais altas, a situação é diferente, e pode voltar somente amanhã, sábado (23).

Duas moradoras do bairro Itoupavazinha, nas ruas Harry Krause e Botuverá, reclamaram sobre a falta de água faz cinco dias. No bairro Tribess, Rua Gustav Tribess, os moradores da parte baixa da via receberam água, mas ela não. Segundo ela, a falta é constante.

Segundo a autarquia, as reservatórias nos bairros ainda não estão cheias. São necessários dois ou três dias até se abasteçam, para daí não faltar mais durante o dia nessas pontas como é o caso da Itoupavazinha e Tribess. Por isso às vezes pode demorar um pouco mais até chegar.

Fiscais do SAMAE que foram verificar a situação de abastecimento em várias regiões, inclusive altas, disseram que a água estava chegando nesses pontos.

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS