quarta-feira, 16 junho 2021
InícioUncategorizedA tarde desta sexta-feira estava animada no Parque Vila Germânica

A tarde desta sexta-feira estava animada no Parque Vila Germânica

Assim que foram abertos os portões do Parque, às 10h, dezenas de blumenauenses e turistas começaram a visitar o espaço que, até esta quarta-feira, já recebeu mais de 320 mil pessoas. Os restaurantes do Empório Vila Germânica estão abertos e a movimentação é grande desde o meio-dia, horário em que o Parque ficou repleto de pessoas que vieram conhecer os atrativos que ele oferece.

Sara de Moura e Rodrigo Dalonso Ferreira fazem parte do grande público desta tarde. O casal de Piçarras conta que esta é a terceira vez que eles vêm ao evento e, neste ano, além de curtir a maior festa alemã brasileira, vieram acompanhando um grupo de turistas de São Paulo. “A gastronomia da Oktoberfest é maravilhosa, e a cada ano a festa está melhor. Desta vez viemos atrás do Apfelstrudel, que provamos e adoramos. Aproveitamos também para trazer nossos filhos, que estão se divertindo muito”, contou Sara.

A opinião deles também é dividida pelo casal Roseli Brandes e João Batista, que veio de Tijucas para curtir a festa pela primeira vez. “Chegamos hoje, e viemos atrás da animação que a festa costuma ter”, explicou Roseli. “Como temos filhos pequenos, optamos por vir ao Parque Vila Germânica durante o dia, e eles estão aproveitando bastante, pois o espaço daqui é grande e bonito, e eles podem correr e se divertir”, disse a turista.

Já o carioca Paulo Roberto de Lima Pimentel veio com um grupo de cerca de 40 pessoas, todas de sua família, e Blumenau, o Parque e a gastronomia da Oktoberfest foram aprovados por todos. “Esta é a primeira vez que estamos em Blumenau e também na Oktoberfest, e a cidade é muito limpa e maravilhosa. Almoçamos hoje aqui no Parque e as comidas típicas e também o chope são maravilhosos. Com certeza voltaremos mais vezes”, garantiu o visitante do Rio de Janeiro.

Para o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, o grande público que tem vindo ao Parque diariamente antes mesmo da abertura dos setores, prova que o local é o mais importante equipamento turístico de Blumenau. “Estamos abertos ao público 365 dias por ano. A boa gastronomia aliada às inúmeras opções de cerveja e também ao comércio que funciona aqui dentro, faz com que nos tornemos tanto ponto de encontro para os blumenauenses, que sempre enchem os nossos restaurantes, como para os turistas que visitam Blumenau”, finalizou.

Texto de Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS