terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaA quarta (20) iniciou nublada em Blumenau, mas o tempo fica firme...

A quarta (20) iniciou nublada em Blumenau, mas o tempo fica firme devido a massa de ar seco

Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), no centro histórico de Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

 

A temperatura em Blumenau neste momento (9h) é de 16,6°C; com previsão de não passar dos 25°C nesta quarta-feira (20/06/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 15,9°C. O rio Itajaí está com 47 cm e a umidade relativa do ar em 90,2%.

Tempo firme devido a atuação da massa de ar seco que cobre o sul do país. O dia até inicia com céu nublado, mas gradualmente esta nebulosidade diminui e o sol passa a predominar. A temperatura se eleva e a tarde fica com sensação térmica agradável. Os ventos sopram preferencialmente de noroeste com intensidade entre fraca e moderada.

Santa Catarina – Nevoeiro na madrugada e primeiras horas da manhã e depois o sol predomina. Temperatura em elevação, mais baixa na madrugada e amanhecer. Vento nordeste, fraco a moderado. Sistema massa de ar frio no oceano segue influenciando o Estado.

 

Quinta-feira (21)

Blumenau – A massa de ar seco mantém condição de tempo estável em Blumenau na quinta-feira. O dia inicia com sensação de frio e temperatura mínima entre 14 e 16°C. Logo cedo o sol aparece entre nuvens e favorece a rápida elevação da temperatura, garantindo um dia de grande amplitude térmica, com máxima entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados soprando preferencialmente de noroeste.

Santa Catarina – O inverno no Hemisfério Sul começa às 7h07min com nevoeiro ao amanhecer. O sol aparece mas aumentam as nuvens no decorrer do dia. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste e Sul do Estado, variando de 28°C a 30°C. Vento noroeste a oeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (22)

Blumenau – Perturbações em níveis médios da atmosfera associadas ao deslocamento de umidade do mar para o Vale do Itajaí na superfície favorecem a presença e variação de nuvens e alguns períodos de abertura de sol em Blumenau. O dia amanhece com temperaturas mínimas entre 14 e 16°C. O céu nublado dificulta a elevação da temperatura e, a máxima fica um pouco mais baixa em relação aos dias anteriores, variando entre 21 e 23°C. Ventos de intensidade fraca a moderada e direção variável.

Santa Catarina – Predomínio de nuvens em todas as regiões e condição de chuva fraca/isolada, devido ao deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral. Temperatura mais elevada, porém não sobe muito por causa da nebulosidade. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

Sábado (23)

Blumenau – O ar seco continua atuando sobre a região. No decorrer do dia, predomínio de sol e variação da quantidade de nuvens. Mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 21 e 23°C.

Santa Catarina – Nevoeiro na madrugada e primeiras horas da manhã. Depois o sol aparece e a temperatura aumenta durante o dia. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

Sábado (24)

Blumenau – Muitas nuvens e condição para chuva fraca e muito isolada entre a tarde e a noite devido a passagem de uma fraca frente fria pelo litoral catarinense. Mínima entre 14 e 16°C e máxima entre 21 e 23°C.

 

Tendência para SC, entre 24 de junho a 3 de julho de 2018

Nos dias 24 e 25, uma nova a frente fria desloca por Santa Catarina, provocando chuva e temporais isolados, e na sequencia, a temperatura despenca. Não há indicativo de volumes elevados de chuva até o momento. Para o fim do mês e início de julho, indicativo de tempo mais seco e temperatura em elevação.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS