quarta-feira, 16 junho 2021
InícioClimaA primavera se despede com cara de verão em SC

A primavera se despede com cara de verão em SC

previsâo do tempo

Veja a previsão do tempo para os próximos 15 dias em Santa Catarina.

Segunda-feira (16/12): Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia no estado. Entre a tarde e noite há chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, especialmente do Planalto ao Litoral, devido ao aquecimento e deslocamento de uma frente fria pelo oceano. Temperatura elevada. Vento de nordeste a sudeste no Oeste e Meio Oeste e de leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (17/12): Tempo seco com sol entre algumas nuvens em SC. Temperatura elevada. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta a Sexta-feira (18 a 20/12): Tempo mais seco com sol entre algumas nuvens em SC. Chuva, se ocorrer, somente em forma de pancadas isoladas entre a tarde e noite, típicas de verão. No Litoral, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, ocorrerão períodos com maior nebulosidade e condições de chuva devido à umidade, associada a um sistema de baixa pressão no oceano, na quinta e na sexta-feira. Temperatura elevada. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 21 a 31/12 de 2013

Início do verão: dia 21/12 às 14h e 11min

Os indicativos são de tempo mais seco com presença de sol, algumas nuvens e temperaturas mais altas no início do verão. Ressalta-se que devido ao calor as pancadas de chuva, localizadas e passageiras, são frequentes nessa época do ano e por vezes podem ocorrer também na madrugada. Entre os dias 26 e 28 há previsão de chuva, devido ao deslocamento de uma frente fria.

Gilsânia Cruz – Meteorologista | Setor de Previsão de Tempo e Clima do Epagri/Ciram

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS