quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral A “gordinha” que dá energia na festa

A “gordinha” que dá energia na festa

 

Texto e fotos: Julio Pollhein 

A tradicional batata recheada foi um dos pratos mais vendidos no almoço de sexta-feira (13/10/2017) no Parque Vila Germânica. A iguaria está entre as 200 opções do cardápio que podem ser encontrados durante a 34ª edição da Oktoberfest.

A procura pela batata nos dois pontos de vendas localizados no Empório da Vila (complexo de 20 lojas) e na Praça de Alimentação – Setor 1 foi considerado excelente pelo empresário Okeichon Tramontini, que revelou a venda de aproximadamente 500 batatas durante o almoço de ontem.

Quatro opções da autêntica batata

Considerada um sucesso, a “gordinha” é campeã de venda (R$ 22,00) em cada edição do evento, com o consumo aproximado de 25 mil unidades. A iguaria pode ser encontrada com recheio de calabresa e bacon, strogonoff de carne, ao modo vegetariano e com linguiça Blumenau, um dos recheios preferidos pelo publico.

 

 

As irmãs paranaenses, Karine Granza Benedetti (esquerda na foto) e Daisy Brandenburg são frequentadoras do evento, há cinco anos e sempre quando vem para festa, com a família, não perdem a oportunidade para provar novamente a comida, que segundo elas, dá bastante sustância e energia para aproveitar a festa.

 

 

Batata Recheada com linguiça Blumenau

2 Batatas grandes

50g de Parmesão

100g de Linguiça

50g de Requeijão ou Cream Cheese

Azeite de oliva

Sal, pimenta e temperos a gosto.

 Preparo

Lave bem as batatas com casca.

Leve para cozinhar em água com sal.

Cozinhe as batas até elas ficarem macias, mas ainda firmes.

Retire da água e deixe esfriar um pouco antes de cortar.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno em 180°.

Pegue as batatas e faça um corte na parte superior (com ela na horizontal) e retire a pouco da polpa de modo a fazer um buraco para colocar o recheio.

Acerte o sal dentro da batata, faça uma camada de queijo parmesão, outra de linguiça, uma de requeijão ou cream cheese, outra de parmesão e mais linguiça.

Acomode as batatas em uma forma para levar ao forno pré-aquecido em 200° graus.

Espalhe azeite por cima das batatas para ajudar na hora de dourar.

Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até o queijo estar bem derretido e dourado.

Cerveja para harmonizar

Pilsen, com baixa fermentação e baixo teor alcóolico para ser bebida gelada.

Guten Appetit!

 

 

Informações da festa

A gastronômica já vendeu 141 mil pratos   

Em todo o Parque da Vila Germânica estão sendo comercializados 87 pratos pelos pontos licitados da festa, na Praça de Alimentação, nos Setores 1,2, 3 e Eisenbahn Biergarten.  Destes, 32 estreiam no evento. Além disso, os restaurantes e bares do Empório Vila Germânica oferecem 100 opções de pratos nos estabelecimentos.

Novos sabores

Entre as novidades estão o tradicional pão com bolinho, a flammkuchen (pizza alemã), o marreco e o joelho box, hambúrguer de bacon, hambúrguer de costelinha de porco, philadelphia chicken, buffalo tender empanado e coxa de peru. Pratos, lanches e doces regionais, para agradar todos os gostos dos blumenauenses e visitantes da festa.

MAIS LIDAS