quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEventosA cultura e história do vinil invade o Museu da Música em...

A cultura e história do vinil invade o Museu da Música em Timbó

1a_feira-de-vinil_Timbo

Em alusão ao Dia do Disco que é comemorado no dia 20 de abril, o Museu da Música realiza a exposição Discos de Vinil, Cultura e Nostalgia. A exposição acontece de 01 a 30 de abril e conta com discos de vinil, vitrolas, tocas discos e outros itens do mundo dos vinis. Levando em conta que a cultura do Disco de Vinil ou “bolachão” está de volta, o objetivo da exposição é colocar à disposição da nova geração a oportunidade de conhecer os discos de vinil e ao mesmo tempo permitir que a geração dos LPs reviva épocas memoráveis.

Os visitantes poderão viajar no tempo, conhecer o universo sonoro e um pouco da história dos discos de vinil através de vídeos, históricos e imagens. Durante o período da exposição serão também realizadas ações educativas relacionadas ao tema, com turmas que agendarem visita ao Museu.

Para fechar a exposição, no dia 25 de abril, das 14h às 20h acontece a 1ª Feira do Vinil do Museu da Música com apoio do Factory Coffee Bar, de Blumenau. A 1ª Feira do Vinil tem como principal objetivo a troca de informações entre as gerações que conviveram com os LPs e as que nasceram na era digital. Para aqueles que querem aumentar sua coleção de vinis ou mesmo iniciar uma, na ocasião haverá compra, venda e troca de discos de vinil, vários expositores, colecionadores e lojas além de apresentações de bandas, discotecagem em vinil e serviço de bar e cozinha.

Exposição Discos de Vinil|Cultura e Nostalgia
Data: de 01 a 30 de abril de 2015
Local: Museu da Música
Horário de visitação: de terça a domingo das 08:30 às 11:30 | 13:30 às 17:30
Ingresso: R$ 2,00

1ª FEIRA DO VINIL
Data: 25 de abril, sábado
Horário: das 14 às 20h
Local: Museu da Música
Entrada gratuita.

Fonte: Prefeitura de Timbó

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS