Por Henrique Santos
A parceria entre Federação Catarinense de Basketball e RIC/Record será retomada em 2016. A assinatura do contrato, que prevê a transmissão de 13 jogos do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino, será realizada nesta sexta-feira (3/6/16) na sede da RIC/Record na capital catarinense. Além disso, haverá reportagens especiais no Jornal Notícias do Dia, Revista It’s e Record News.
Para Oscar Archer, presidente da Federação Catarinense de Basketball, a parceria rende importantes frutos ao esporte de Santa Catarina. “Repetir a transmissão do estadual com a RIC/Record é um avanço imensurável as basquete catarinense. Em 2015, foi um produto muito bem desenvolvido, de boa aceitação e de uma mídia excelente”, salientou o presidente.
Recorde de participantes
Em 2015, 11 equipes participaram da competição. Neste ano, com as inclusões de São José e Joaçaba, serão 13, o que representa um recorde no estadual adulto masculino. Blumenau, Brusque, Joinville, Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages, Rio do Sul, Xaxim, São Miguel do Oeste, Videira e Concórdia serão os demais integrantes do campeonato.
“Com o recorde de participantes em 2016, o Campeonato Catarinense de Basketball Adulto Masculino irá reunir 13 equipes e esperamos ser um dos mais equilibrados dos últimos anos, pois muitos se reforçaram em busca do título. Com o apoio financeiro que recebem da FCB, podem investir em atletas de qualidade e elevar o nível técnico da competição. Creio que pelo menos 50% destes clubes vem para brigar pela conquista deste ano”, reforça Luiz Gastão Neves Dubois, Coordenador do Departamento Técnico – FCB.
O Campeonato Catarinense de Basketball começa no dia 8 de julho e irá até 30 de outubro. Serão 164 jogos nos naipes masculino e feminino. Os jogos dos homens serão transmitidos semanalmente pela Record News, repetindo parceria iniciada em 2015.