Professora de artes da rede municipal lança seu primeiro livro de poesias

Simone_Andrade_02Nesta sexta-feira (11/03/16) a professora de Artes da Rede Municipal de Ensino de Blumenau, Simone de Andrade (34), lança o livro de poesias “Entre palavras de amor e reflexões”.

O evento acontece na Livraria Catarinense, às 19h30min, no Blumenau Norte Shopping e todos estão convidados.

Simone sempre gostou muito de desenhar, mas escreve a mais de dezesseis anos. No final de 2015, ela resolveu apostar no sonho de escrever seu primeiro livro.

Ela diz que busca inspiração na vida, nas pessoas, na própria história e no amor. Amante da lua, na maioria das vezes Simone escreve a noite ou quando vem a inspiração. “Aí anoto no papel e mais tarde concluo. Gosto da boa e velha caneta e papel”, comenta.

“São 56 páginas onde o leitor poderá apreciar reflexões e poemas, mas prefiro dizer que são palavras do coração. Não me preocupando com regras, rimas, se é ou não moderno, etc e tal. Sigo a inspiração, o que a lua me fala”, resume a autora.

 

Simone_Andrade_livro_03

 

Com fotografia de capa da fotógrafa Fátima Maia, os livros foram impressos na editora Nova Letra e já estão disponíveis na livraria para venda. Alguns foram doados para duas escolas que ela trabalhou, e as que leciona hoje receberão os exemplares após a noite de autógrafos. Há planos de organizar palestras com o objetivo de instigar os alunos a escrever.

Simone_Andrade_01Como artista plástica, Simone de Andrade participou do salão dos Novos, assim que saiu da faculdade de Artes plásticas na FURB que iniciou em 2002. Ela tem duas pós-graduações, uma em Ludo pedagogia (2008) e a outra em Artes: Técnicas e procedimentos (2014).

Seguem dois textos de Simone de Andrade. Um deles é uma homenagem ao Dia das Mulheres, feita especialmente para OBlumenauense. Nós agradecemos ao carinho.

 

Lembrança

Pedi ao meu anjo da guarda pra soprar os teus cabelos. De leve um arrepio senti … Era a imagem do teu sorriso refletindo em minha alma.

Meus olhos brilharam, porque entenderam que o balanço dos teus cabelos mexeram com os meus sonhos. E como uma espécie de beijo celestial, fui tocada com a tua lembrança.

Simone de Andrade ( Luar 9/02/15).

 

Mulher

A ti hoje dedico minha poesia. Tu que és , fonte de inspiração, luz e tens nos olhos a magia.

Fruto de amor e compreensão. Tens no coração o dom de ser mãe e na alma carregas a esperança de dias melhores. Tua força se mostra na jornada dupla diária. Valoriza teu tempo, costura nos sonhos expectativas. Transforma lágrimas em sorrisos, respira fundo e segue…

Conhece os segredos da vida, supera os medos, vê no outro parceria. Coloca o batom e seu melhor vestido, provoca suspiros, despertando paixões. Não se mascara, pertence ao presente é autêntica!

Do passado traz a experiência e para o futuro planos… Assim, vai plantando sementes, colhendo a beleza do plantio, tradução de si! Supera o não, faz do sim um desejo. E por fim, no abraço o calor, o afago da paz que no peito traz!
Parabéns pelo seu dia!!!

Simone de Andrade (Luar 8/03/16)