Desde quarta-feira (10/02/16), cinco obras que fazem parte do acervo do Museu de Arte de Blumenau (MAB), abriram a temporada de exposições no Gabinete do Prefeito em 2016. As obras são dos artistas Maria Salette Engels Werling, nascida em Taió e do blumenauense Roy Kellermann.
São cinco obras que fazem parte do acervo do Museu de Arte de Blumenau (MAB):
- Maria Salette – Planos Urbanos e Nuances da terra I e II
- Roy Kellermann – serigrafia sem título, Tributo a P. Mondrian e Origami Circular sobre fundo roxo.
A desenhista e pintora Maria Salette nasceu em Taió em 1960. É formada pela Faculdade de Educação Artística da Furb e possui habilitação em Artes Plásticas e Especialização em Arte Educação/Artes Plásticas (Udesc). Também participou de curso de desenho com Rubens Oestroem, em Rio do Sul.
Roy Kellermann é conhecido personagem da cultura local. Nasceu em 14 de outubro de 1943, em Blumenau, mas em 1967 transferiu-se para Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, onde trabalhou no ramo de comércio e restauração de antiguidades, sob orientação do antiquário Roberto Dominguez Peña. De volta a Blumenau em 1968, instalou a “Porto Bello Road”, de antiguidades. No mesmo ano fez pesquisas com óleo e guache. Participou de oficinas, exposições individuais e coletivas. Roy integrou a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos. O artista faleceu no dia 7 de fevereiro de 2014, aos 70 anos.
O objetivo da exposição é dar visibilidade às obras do acervo do MAB, ressaltando a trajetória artística e produção dos talentos blumenauenses e catarinenses, em ambientes protegidos. “No triênio 2013/2015 foram promovidas oito exposições no Gabinete do Prefeito, que contaram com 38 obras do acervo do MAB, representativas de 18 artistas”, lembra a gerente do museu Mia Avila.