Além da falta de água, começa a aparecer outro problema em Blumenau. Nestes dias reproduzimos um texto em que a Celesc mostrava o consumo recorde de energia elétrica neste período de muito calor, em relação aos últimos anos.
Os comerciantes na região das ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, no Centro de Blumenau, tiveram quatro quedas de energia em uma semana. Os problemas são inúmeros. Vão desde a iluminação do ambiente, ar condicionado, manter produtos perecíveis refrigerados (bares e restaurantes), pagamentos (cartão de crédito ou débito) , entre outros. Vale lembrar os terríveis dias de calor que estamos passando. No Butiquin Wollstein, por exemplo, ele não pode abrir na quarta-feira passada (22), afinal sem gelar a bebida fica complicado, como nos informou o proprietário, Fábio Wollstein.
Em protesto, eles fecharam com fitas por 45 minutos o entroncamento das ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, sentaram-se em cadeiras no meio da rua para esperar pela solução de um problema. Ela chegou por volta das 19h, com um caminhão da Celesc que veio trocar o transformador que estava com 75% de carregamento. O engenheiro Valmir Dalbosco, chefe da divisão técnica da Celesc disse que de uma hora para outra, ela atingiu o limite. Ele acredita que mudaram algo na instalação elétrica sem comunicar à Celesc.
As fotos foram divulgadas pelo Fábio Wollstein e o Jeam Menegazzo, em seus perfis nas redes sociais.
Dados: Blog do Pancho