A Escola Barão do Rio Branco e a Alameda Haus irão apresentar o espetáculo “Mulheres Reformadoras” em comemoração ao Dia da Reforma Protestante. A iniciativa marca também os 70 anos da Escola Barão, comemorados no mês de março, e o centenário da Casa Johannastift, prédio histórico em que a Alameda Haus está localizada.
O espetáculo será na próxima terça-feira (24 /10) às 19h30, no Teatro Carlos Gomes.
“Mulheres Reformadoras” envolve mais de 100 artistas, incluindo estudantes do Barão Cultural, coros de paróquias luteranas e músicos convidados. O espetáculo promete uma noite de reflexão e criação de memórias, destacando a vida de mulheres reformadoras que desafiaram normas sociais, religiosas e políticas de suas épocas.
A inspiração para este evento veio da própria história da Reforma Protestante, quando Martinho Lutero, figura central desse movimento histórico, disse: “Se, algum dia, vierem a escrever a história de tudo o que tem acontecido (a reforma), espero que o nome dela apareça junto ao meu. Eu oro por isso…” A importância dada por Lutero à sua esposa, Katarina, é o ponto de partida para explorar o papel fundamental das mulheres na Reforma.
“A Reforma contribuiu fortemente para inúmeros avanços sociais da humanidade, e, nessa perspectiva, olhar além de Lutero, para as mulheres que com ele lutavam e defendiam valores, é, sem dúvida, mais uma contribuição para a nossa sociedade”, destaca a Professora Suellen Junkes, Coordenadora do Barão Cultural e de Artes da Alameda Haus.
“Mulheres Reformadoras” promete ser uma noite de reflexão e celebração, honrando não apenas a história, mas também o potencial transformador das mulheres em todas as épocas.
Espetáculo Mulheres na Reforma
Data e horário: terça-feira (24/10) às 19h30
Local: Teatro Carlos Gomes
Entrada franca
Informações: (47) 98441-8185 (WhatsApp)