Por volta das 23h15 deste sábado (18/03/23), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar apoio à Polícia Militar em uma ocorrência na Rua José Francisco Maestri, no bairro Espinheiros, em Itajaí (SC).
Um homem tinha levado um tiro na perna e foi atendido no local. Depois de receber os primeiros socorros, a equipe começou a se deslocar em direção ao hospital.
Mas depois de transitar por cerca de 150 metros, a viatura foi alvejada por disparos de arma de fogo que feriram dois bombeiros. Uma das vítimas é uma mulher sentada no banco da frente, atingida por um tiro na região medial do braço direito, próximo ao cotovelo.
A situação mais complicada foi do motorista, atingido na região abdominal, ombro e braço. Mesmo assim, ainda conduziu a viatura até a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Cordeiros, onde receberam o atendimento pré-hospitalar. Em seguida, todos foram levados pelo SAMU ao Hospital Marieta Konder Bornhausen para passar por avaliação médica e exames.
A bombeira foi liberada depois de que o exame confirmou que a bala entrou e saiu do braço, sem atingir o osso. Já o bombeiro que estava na direção da viatura, precisou passar por cirurgia para avaliar o abdômen, porque na tomografia não apareceu nada, já que as balas também atravessaram o corpo, mas não atingiram nenhum órgão. Ele passará por uma avalição do ortopedista para verificar que procedimento será adotado quanto aos estilhaços que ficaram alojados nos dois braços.
A Polícia Civil deve investigar o caso, porque essa situação não deve ficar impune.