Passagem de frente fria deixa o tempo instável neste sábado (16/07) em Blumenau

A máxima prevista pelo AlertaBlu pode chegar a 30°C. Mas a tendência para os próximos dias é de queda nas temperaturas.

Rua 15 de Novembro, Centro de Blumenau | Foto: Claus Jensen [OBlumenauense]

Neste sábado (16/07/22), o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens. Porém, a partir do final da manhã a aproximação e passagem de uma frente fria por SC deixa o tempo um pouco mais instável e por esse motivo, não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, ainda assim intercalado com aberturas de sol.

Faz calor durante a tarde, com máxima de até 30°C. Neste momento (8h25), faz 19,6°C  que também foi a mínima do dia. O rio Itajaí-Açu está com 1,08 m e a umidade relativa do ar em 86,5%. Vento fraco de oeste/noroeste.

Domingo (17)

O avanço de uma massa de ar seco sobre SC deixa o tempo firme, com predomínio de sol e poucas nuvens no decorrer do dia. A temperatura máxima deve ficar próxima de 24°C e a mínima ocorre a noite, mas não ficará abaixo de 15°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Segunda-feira (18)

A presença de perturbações na atmosfera deixa o tempo instável, com céu variando entre nublado e encoberto e com condição para pancadas isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada, sobretudo entre a tarde e a noite. A mínima pode chegar próxima de 14ºC e a máxima não deve passar de 20ºC. Vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira (19)

O dia com maior presença de nebulosidade e com condição para chuva, mas ao longo do dia, as áreas de instabilidade se afastam da região de Blumenau permitindo aberturas de sol em meio a variação de nuvens. A temperatura mínima deve ficar em torno de 15°C e a máxima de 23°C.

Quarta-feira (20)

A atuação da circulação marítima favorece a presença e variação de nuvens, intercalado por algumas aberturas de sol e não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. As temperaturas mínima e máxima devem oscilar entre 15°C e 25°C.

Fonte: AlertaBlu