Casa noturna e campo de soccer são interditados na noite de quinta (8/04) em Blumenau

Segundo a equipe de fiscalização das forças de segurança, ambos descumpriam as restrições do decreto estadual para evitar a proliferação do coronavírus. 

Foto: Prefeitura de Blumenau

Na noite da última quinta-feira (8/04/21), uma casa noturna situada próxima à região central teve que ser interditada por descumprimento das restrições impostas pelo Decreto nº 1.218, do Governo do Estado.

Segundo a equipe de abordagem de fiscalização das forças de segurança, o estabelecimento não respeitou o horário de funcionamento e comercialização de bebidas alcoólicas. Além disso, o local estava funcionando como casa noturna, atividade que segue proibida.

Foram realizadas duas abordagens ao local, a primeira orientativa no início da noite. Mas depois houve uma nova denúncia, quando verificou-se que o estabelecimento estava infringindo vários regramentos, principalmente no que se refere a aglomeração de pessoas e o não uso de máscaras.

O proprietário do estabelecimento recebeu um auto de interdição e tem agora um prazo de 15 dias para manifestar defesa. Até lá, o local não poderá funcionar.

Um campo de soccer no bairro Itoupava Central, também foi interditado na mesma noite. As pessoas estavam fazendo o uso do espaço, não apenas para a prática de futebol, como também para confraternização entre os presentes, incluindo com consumo de bebida alcoólica. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Fiscalizações permanecem neste final de semana

As forças de segurança do município vão continuar fiscalizando as restrições impostas pelo Decreto nº 1.218, do Governo do Estado. As ações vão ocorrer no período noturno. O trabalho segue sendo coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade.

Denúncias

Durante a operação, a população também poderá registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração em estabelecimentos, por meio do telefone 199, da Defesa Civil e 190 da Policia Militar.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga