Um homem foi preso em flagrante por manter em cárcere privado a namorada em Blumenau. O caso foi conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami), desde que foi informada sobre uma ocorrência de violência doméstica na frente de uma agência bancária no centro de Blumenau.
Tudo começou depois que o homem foi impedido de entrar no estabelecimento porque estava sem a máscara de proteção, em função da pandemia de Covid-19. A namorada que estava junto, já tinha entrado e pediu ajuda aos funcionários do banco.
Ela tinha sido agredida antes de irem ao estabelecimento e estava sendo vigiada pelo suspeito para não revelar nada. O funcionário perceberam o desespero da vítima e entraram em contato com o delegado David Sarraf da DPCami que foi ao local junto com policiais civis.
Após ser autuado em flagrante por ameaças e lesões corporais, a namorada acabou revelando que estava sendo mantida em cárcere privado desde o feriado de Páscoa. Segundo o depoimento da vítima, após uma cena de ciúmes, ela foi agredida e desde então era mantida trancada na residência. Ela só poderia sair se estivesse junto com o homem. Além disso, o suspeito quebrou o celular da vítima para que não pedisse ajuda.
Segundo a Polícia Civil, o homem que já tinha sido condenado por furto e roubo, agora também foi autuado por ameaça, lesão corporal e cárcere privado. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo delegado David Sarraff da DPCami, que coordenou a ação.