O governador eleito, Carlos Moisés, anunciou em uma Live do Facebook às 17h desta sexta-feira (23/11/18) , o nome do delegado Paulo Koerich para o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil catarinense. “É um homem íntegro, a gente acompanhou a carreira dele. Não é uma indicação política, é absolutamente técnica” enalteceu ele, salientando que está cumprindo a promessa de campanha, “do então Comandante Moisés com as pessoas.”
Koerich é considerado por Moisés um policial respeitado e com longa ficha de serviços prestados em sua atuação na Polícia Civil. Tem tudo para fazer uma bela gestão à frente da instituição, chefiando a Polícia Civil de SC.
PERFIL
Paulo Koerich está lotado na Delegacia de Polícia de Gaspar, onde já esteve durante 11 anos (2003 e 2014). Voltou para lá em junho deste ano, depois de atuar durante um ano e sete meses no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau.
Enquanto estava em Gaspar, Koerich recebeu convite para assumir a corregedoria da Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, mas recusou. Em outubro de 2016 ele foi convidado para atuar no Gaeco.
Aos 53 anos, Paulo Norberto Koerich chega ao posto máximo da Polícia Civil catarinense após ter atuado como delegado de polícia nas comarcas de Gaspar, Joinville, Itajaí, e Blumenau, de onde é natural.