Por volta das 10h10min desta segunda-feira (9/01/17), foi encontrado o corpo de uma mulher em estado de decomposição dentro de uma quitinete na Rua Alexandre Krenkel, bairro Salto do Norte. Ela foi identificada como Neuza Grassmann de 48 anos, e trabalhava como auxiliar de serviços gerais do Ambulatório Geral do Badenfurt. O relatório do IGP apontou como causa da morte, um corte no pescoço da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, havia manchas de sangue no chão, o imóvel estava todo bagunçado, com móveis espalhados e algumas bebidas alcoólicas no chão. No relatório da PM, além de dinheiro, a moto da vítima, uma Yamaha Neo AT115 (2007/2008) preta, com placas (MFR-3084) de Blumenau, também não havia sido encontrada no local.
A polícia chegou à quitinete, depois que a filha da vítima informou desaparecimento da mãe e pediu ajuda para entrar no imóvel. As polícias militar, civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a principal suspeita é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.