A terça-feira (22/11/16) foi bem agitada na área policial, principalmente em relação a assaltos. O primeiro já descrevemos, quando uma loja do bairro Velha foi assaltada. Além dessa ocorrência, outras três foram registradas em bairros diferentes.
Por volta das 8h28min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência na Via Expressa, bairro Itoupava Norte. No local a vítima caminhava próximo da rodoviária, quando foi abordada por dois masculinos em uma moto Honda Bros, que anunciaram o assalto armados com uma faca. Os criminosos roubaram um aparelho celular iPhone 5, uma carteira, documentos pessoais e R$ 430 em dinheiro. A vítima disse aos policiais que o condutor da moto usava com capacete vermelho e o outro um preto sem viseira. Ninguém foi preso.
No final da tarde, outra pessoa foi assaltada, dessa vez na Rua Batista Gamba, bairro Água Verde. Dois criminosos, um deles com arma de fogo, abordaram a vítima que foi agredida com um soco no olho. Após ser rendido, roubaram uma carteira contendo diversos documentos (RG, CPF, CNH e título de eleitor), o aparelho celular, além de aproximadamente R$ 600 em dinheiro. Em seguida, os dois criminosos fugiram no sentido da Rua Eça de Queiroz e não foram mais encontrados pela PM que atendeu a ocorrência às 17h15min. A vítima sofreu cortes no rosto devido ao soco e foi encaminhada para receber atendimento médico no Hospital Santa Isabel.
Um motociclista estava na Rua Guilherme Lueders, bairro Fortaleza, quando foi abordado por uma dupla de moto preta portando armas de fogo. Após renderem a vítima, roubaram sua motocicleta Honda CG vermelha, com placas (MHS-3167) de Blumenau, e fugiram. A Polícia Militar foi acionada às 20h56min e apesar das buscas, não localizou os criminosos. Eles foram descritos como trajando bermuda e moletom escuro.