quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeral72,4% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense

72,4% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense

Praia Brava e todas as outras praias de Itajaí estão 100% próprias para o banho | Foto: Giselle Leal 

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulga o primeiro relatório de balneabilidade de 2019. De acordo com as coletas e análises realizadas de 2 a 04 de janeiro, 72,4% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Em Florianópolis, 76,2% estão adequados para banho. No resto do litoral, em 101 locais dos 144 averiguados recomenda-se o mergulho, o que corresponde a 70,1%. Em relação ao resultado anterior (28/12/18), sete pontos passaram para próprios e 17 ficaram impróprios.

Confira as praias mais frequentadas pelos moradores do Vale do Itajaí onde foram encontrados pontos impróprios ao banho:

Navegantes– Foz do rio Gravatá e em frente à Rua 8150 (posto de salva vidas 7);

Penha – Praia da Armação do Itapocorói: em frente às ruas Antonio Aniceto da Costa, Inês de Souza (praia do Quilombo) e travessa particular Marcelo dos Santos;

Balneário Camboriú – em frente às ruas 51, 2.500, 3.000, 3.500, 4.000; Pontal Norte e lagoa de Taquaras;

Barra Velha – ruas Antônio R. Da G. Moura e Dr. Placido Gomes De Oliveira (altura nº 336);

Bombinhas – canto direito da praia (próximo ao riacho), Av. Ver. Manoel José dos Santos (1.149). Praia de Bombas: ruas Ariramba à esquerda do riacho e Tiriba;

Itapema – em frente das ruas 113, 129 E 1 (sul do rio Bela Cruz), 205 e 319;

Porto Belo – Praia de Perequê: Foz do Rio Perequezinho, em frente das ruas Almirante Fonseca Neves, Cap. Gualberto Leal Nunes e Manoel F. da S. Neto (ao lado do trapiche).

O IMA destaca o cuidado que os banhistas devem ao entrar no mar quando ocorrem chuvas torrenciais, principalmente em saídas de rios, de riachos e galerias pluviais. Além disso, o IMA chama a atenção para a situação das placas. Durante a alta temporada, algumas são retiradas, danificadas ou vandalizadas.

Praias avaliadas:

Os ensaios são realizados em Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Arecomendação é acessar o site Balneabilidade para saber a condição das praias catarinenses.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS