40 mil pessoas passaram pela Weihnachsplatz em Pomerode

Natal_Pomerode_Trem_2015

 

Texto: Camile Magalhães

POMERODE (SC) – Moradores e turistas fizeram da Weihnachtsplatz, a Praça de Natal da cidade mais alemã do Brasil, um sucesso. Foram 40 mil visitantes no evento realizado de 28 de novembro de 2015 até o dia 6 de janeiro de 2016. Durante todos os dias, as tradições natalinas alemãs foram resgatadas através de atrações gratuitas no Centro Cultural.

 

Natal_Pomerode_2015_01

 

Um dos destaques da programação foi a Weihnachtspyramide, a Pirâmide de Natal ou Torre do Advento, tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites de Natal da Alemanha, com aproximadamente 10,5 metros de altura.

O Weihnachtsmark (Mercado de Natal), praça da neve, casa do Papai Noel, trenzinho, minicidade, casa de brinquedos e diversas atrações culturais, como o Pelznickel, o Papai Noel do Mato, também encantaram o público. “Apesar da crise, conseguimos mobilizar empresas e pessoas para realizar um Natal diferente e mágico. Atingimos nosso objetivo”, analisa o presidente da Acip, Ivan Blumenschein.

O Natal de Pomerode foi organizado pela empresa Patricio Eventos, com patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Kyly e apoio da Acip, Prefeitura Municipal de Pomerode, Câmara Municipal de Vereadores, Fundação Cultural e Avip. Mais informações no site www.natalnapracapomerode.com.br.