quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral 500 turistas chilenos visitaram Blumenau nesta segunda-feira

500 turistas chilenos visitaram Blumenau nesta segunda-feira

ônibus turismo Blumenau

A tarde chuvosa desta segunda-feira, dia 13, não inibiu os mais de 500 turistas chilenos que visitaram Blumenau. Às 16h era possível observar oito ônibus parados simultaneamente em frente ao Parque Vila Germânica. A ‘Frida,’ que faz a recepção dos turistas no Parque, registrou hoje 14 ônibus com turistas chilenos, seis vindos do interior do Rio Grande do Sul, três com turistas vindo do Rio de Janeiro e outros que trouxeram visitantes argentinos e do nordeste brasileiro.

Segundo o guia de turismo Marcelo Postiglioni, que trouxe um grupo do Chile, as visitas à Blumenau já estão inclusas nos pacotes de viagem. Os turistas ficam em média sete dias hospedados no litoral, geralmente em Balneário Camboriú, e vêm passar um dia em Blumenau. Marcelo trabalha como guia há sete anos e diz que os grandes motivadores das visitas à cidade são conhecer a estrutura onde a Oktoberfest acontece e ver a arquitetura e a cultura germânica.

Quando o grupo que Marcelo acompanha é perguntado sobre o que acham de Blumenau, ouve-se em uníssono: “muy lindo!”. Em sua maioria, são grupos de estudantes e jovens famílias que vêm do Chile. A Frida aponta que a maior parte dos turistas que vêm do nordeste do Brasil são pessoas com mais de 50 anos e que chegam à região de navio. “Todos tiram muitas fotos e ficam encantados com a Vila Germânica”, conta a recepcionista. Faz parte do roteiro da maior parte dos grupos o centro histórico de Blumenau e a prefeitura.

via PMB | Texto: Ana Matesco

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS