sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioEducação5 escolas municipais participam da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

5 escolas municipais participam da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Olimpiada-Astronomia-Astronáutica_2015

No dia 15 de maio aconteceu em todo país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O evento anual, reuniu em 2015 mais de mil alunos da rede municipal de Blumenau. Alunos da EBM Adelaide Starke, EBM Duque de Caxias, EBM Profº Fernando Ostermann, EBM Lauro Muller e EBM Lore Sita Bollmann; participaram de provas que avaliam temas de acordo com cada série em todos os níveis, porém com uma profundidade maior.

Em 2014 a Escola Básica Lauro Muller foi a única a participar, com 73 alunos. Destes, 59 conquistaram medalha de ouro, cinco de prata e nove de bronze. “Este trabalho é de extrema importância, pois amplia os horizontes dos alunos e valoriza o trabalho desenvolvido pelos professores. Além disso, vem ao encontro dos conteúdos das diretrizes curriculares, que devem ser trabalhados no ensino fundamental”, explica Sandra da Costa, coordenadora curricular.

No final do evento, os alunos envolvidos com o evento, recebem o certificado de participação, além de brindes e materiais didáticos. Esse é o maior evento estudantil nacional de Astronomia e Astronáutica.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS