sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Bairros Centro 4ª etapa do lançamento de vigas da Ponte do Centro de Blumenau...

4ª etapa do lançamento de vigas da Ponte do Centro de Blumenau ocorre neste domingo (13/12)

03:30

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está confirmando a 4ª etapa do lançamento de vigas de sustentação da duplicação da Ponte Adolfo Konder, para o próximo domingo, dia 13. Repetindo a estratégia utilizada nas primeiras etapas, a operação tem início a partir das 6h da manhã se estendendo até o final da tarde, deixando assim o acesso interditado ao trânsito.

Serão dois guindastes de grande porte conduzindo a operação, para manusear as cinco vigas de 25 metros e de 50 toneladas cada, sobre os pilares da ponte. “Se as condições climáticas permitirem faremos a 4ª etapa neste domingo e no próximo domingo concluímos a última etapa do lançamento de vigas”, avalia o diretor geral da Semob, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos financiados pelo Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Linhas 11, 17 e 508 terão parte do itinerário alterado

Em virtude da interdição do trânsito para lançamento de vigas de sustentação da duplicação da Ponte Adolfo Konder, as linhas troncais 11 – Via 2 de Setembro e 17 – Via Rua das Missões, além da 508 – República Argentina terão parte do itinerário alterado.

Durante toda a operação do transporte coletivo no domingo, dia 13, essas linhas serão desviadas pela Rua São Bento e Rua Itajaí, com entrada dos ônibus antes da Câmara de Vereadores. Quem for utilizar estas linhas devem ficar atentos, pois os ônibus não vão trafegar pelos pontos da Avenida Beira-Rio.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.