quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEventos40ª Feirinha da Servidão acontece neste domingo (8) no Centro de Blumenau

40ª Feirinha da Servidão acontece neste domingo (8) no Centro de Blumenau

 

Ação permanente no calendário da cidade desde dezembro de 2013, a Feirinha da Servidão vai ocupar a rua pela quadragésima vez neste domingo (8/04/18), entre 10h e 18h. Na programação, 80 pequenos empreendedores de produtos exclusivos das áreas de artesanato, gastronomia, moda, decoração, bijuterias, acessórios pet, além de apresentações musicais, exposições, literatura, oficinas e espaço lúdico para crianças, tudo com acesso gratuito. O evento é uma realização da Microponto Produções em parceria com a Prefeitura de Blumenau, FURB, Cervejaria Container e Yázigi.

 

 

Passando por mudanças estratégicas que buscam fortalecer o trabalhos dos feirantes, a Feirinha vem apostando em um nicho onde o produto do pequeno empreendedor está se valorizando, estimulando com que surjam novos micro-empreendimentos, gerando renda e trabalho. “Nossa ideia é criar um espaço positivo de cultura e lazer para a comunidade, estimulando a circulação de pessoas e a interação entre o público e tudo que é oferecido no evento, seja uma apresentação musical ou o produto de um expositor. A comercialização se torna orgânica a partir disso, não sendo tratada como a principal razão por todos estarem lá, mas sim como consequência de um trabalho coletivo”, afirma Diego Lottin, da Microponto Produções.

Para garantir a circulação do público, Gabriel Piccolo, DJ Leocádio, Os Dodgers, Willard Ribeiro e Nando Duo vão se revezar nos dois palcos do evento, entre 11h e 18h; no espaço literário, às 10h30, acontece a roda de conversa e encontro de sussurradores de Poesia com Nana Toledo, apresentando o projeto “Boca do Vento”, às 11h roda de Poesia com Denise Patrício, Marcelo Steil, escritores convidados e microfone aberto, para quem quiser participar e, durante todo o dia, acontecem o lançamento e sessão de autógrafos dos livros “O Abraço do Gigante” de Nana Toledo e Anelise Zimermann e “O Passeio” de Pablo Lugones e Alexandre Rampazo; Jô Santos traz sua exposição “Arte por onde eu for”, com quadros e pintura ao vivo; o Espaço Lúdico vai ter uma área com brinquedos e brincadeiras pras crianças e o Espaço Mobilidade oferece paraciclo para o público deixar a bicicleta enquanto passei pela feira; às 16h acontece uma oficina gratuita de forró, com o professor Abner Cypriano. Todas as atividades têm acesso gratuito.

Importante lembrar que a rua Curt Hering (entre a Floriano Peixoto e a Paul Hering) e a rua Floriano Peixoto (entre a XV de Novembro e a 7 de Setembro) estarão FECHADAS para o trânsito de veículos entre 6h e 20h de domingo.

40ª edição da Feirinha da Servidão
Data e horário: 8 de abril de 2018 – das 10h às 18h
Local: Ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, Centro
Acesso ao local: Gratuito
Programação: feirinhadaservidao.com.br

INFORMAÇÕES: feirinhadaservidao@gmail.com | 47 991-331-034
Fan page: facebook.com/feirinhadaservidao

Instagram: instagram.com/feirinhdaservidao

Videos: youtube.com/feirinhadaservidao | After-movie da edição de novembro

Fotos: flickr.com/feirinhadaservidao

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS