sábado, 23 outubro 2021
InícioEsporte3ª Copa Blumenau recebe campeã brasileira de sinuca com apenas 11 anos

3ª Copa Blumenau recebe campeã brasileira de sinuca com apenas 11 anos

copa-blumenau-sinuca_d8-11-16_cartazA partir das 9h30min deste sábado (12), começa a 3ª Copa Blumenau de Sinuca, que terá como atração principal do torneio, uma menina de 11 anos.  Nicolly Cristo é a atual campeã brasileira de Snooker feminina, na categoria adulto.

O evento acontecerá no Clube da Sinuca, localizado na Rua São Paulo, nº 1.166, em frente ao Giassi Supermercados. O tetracampeão catarinense de sinuca, Victor Sarkis de 25 anos, também virá de Florianópolis para participar do evento em Blumenau. A empresa Sarkis Snooker é a organizadora do campeonato.

São 64 vagas para o torneio com handicap. A entrada para assistir é gratuita, e a inscrição (com almoço) para participar é de R$ 100. Para maiores informações e inscrições, você pode ligar para (48) 9908-7344 ou para o Clube da Sinuca, (47) 3035-2113.

 

nikoly-cristo_d8-11-16_cartaz

 

Nicolly Cristo, a princesa da sinuca

Apesar de nova, Nicolly Cristo, tem um curriculum de gente grande quando o assunto é Sinuca. Residente em São José dos Campos (SP), a jovem atleta iniciou no esporte em 2013, quando seu pai adquiriu um salão de Snooker na cidade. O local era bem movimentado e atraia diversas famílias. Nicolly e suas irmãs mais velhas sempre estavam por lá ajudando seu pai ou assistindo os jogos.

De tanto assistir e conviver com o pai no salão, logo ela daria suas primeiras tacadas. A brincadeira começou a ganhar seriedade, quando seu pai resolveu lhe ensinar algumas técnicas. Pouco tempo depois, o salão foi fechado, mas para alegria de Nicolly, seu pai manteve uma das mesas na casa da família.

O primeiro campeonato aconteceu em 2015. E logo de cara, o disputado Campeonato Paulista Feminino Adulto – Categoria Prata. Apesar da pouca idade, Nicolly teve que jogar contra os adultos, por não haver outros atletas da sua categoria (Mirim). Após diversos jogos, ela chegou a decisão e se sagrou Campeão Paulista, pulando para categoria Ouro.

Em Março de 2016, logo em sua estreia na Categoria máxima feminina, mais uma conquista: o vice Campeonato Paulista. Em setembro, a coroação: Nicolly sagrou-se campeã brasileira de Snooker feminino no Campeonato Brasileiro Adulto, realizado em Niterói (RJ), jogando contra diversas atletas renomadas nacionalmente.

Vídeos Nicolly Cristo em ação:

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS