segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventos30º Fitub começa quinta-feira (6), mas o teatro já invadiu as escolas

30º Fitub começa quinta-feira (6), mas o teatro já invadiu as escolas

 

Por Iuri Kindler, com fotos de Leo Laps

A abertura oficial do 30º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau está marcada para esta quinta-feira (6/7/17) a partir das 20h30min, mas já estão ocorrendo apresentações da ação Teatro na Escola, que integra a programação do festival desde as primeiras edições.

 

Na terça-feira (4), a Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda, de Gaspar, recebeu o Espetáculo É Tentando que se desiste, da Cia Carona de Teatro, que fez a plateia de crianças e jovens lotada dar muita gargalhada em duas sessões.

Nesta quarta-feira (5), é a vez da Escola de Ensino de Educação Básica Hercílio Deeke receber o Espetáculo Espectros, do Grupo Teatro da Casa, com sessão matutina às 9h45min e outra vespertina, às 14h.

Já no dia 6, a Escola Básica Municipal Profª Zulma Souza da Silva, do bairro Velha, em Blumenau, recebe o Espetáculo Uma História em Par, da SinoS Cia de Teatro. Serão duas sessões, às 10h30 e 13h30min.

As apresentações são gratuitas e voltadas para toda a comunidade.

30 edições de um festival de muita arte e cultura

Neste ano o Fitub, realizado pela Furb é especial, completando 30 edições. Trará para os palcos do Teatro Carlos Gomes e espaços especiais, mais de 40 apresentações dos 23 grupos que estão entre os Espetáculos Convidados, Espetáculos Selecionados, Palco Sobre Rodas e Temporada Blumenauense de Teatro.

Atualmente, o festival é um dos mais importantes eventos de ensino, pesquisa e extensão do calendário do teatro universitário brasileiro e sul-americano.

A programação completa está disponível no site furb.br/fitub e no aplicativo disponível para sistemas iOS e Android. Informações adicionais podem ser obtidas na Divisão de Cultura da Furb no telefone 3321-0937. Acompanha também as atualizações nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram .

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS