segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEventos2º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental acontece em setembro

2º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental acontece em setembro

Educacao-Ambiental
A ação tem como objetivo promover as práticas educativas relacionadas ao meio ambiente.

Texto: Franciele Back

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Secretaria de Educação (Semed) e Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEA L), realizam o 2º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (EBEA). A ação tem como objetivo promover a socialização de conhecimento sobre as práticas educativas formais e não formais relacionadas ao meio ambiente. O evento acontece de 30 de setembro a 02 de outubro.

O 2º EBEA contará com palestras, oficinas, exposições, entre outras ações ambientais. Este é o primeiro evento onde acontece o encontro do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 7, que corresponde aos municípios das bacias hidrográficas de Itajaí e Camboriú (GTEA RH7). Para o Educador Ambiental, José Sommer, a presença de outros profissionais da área de outros municípios e até estados, dará uma dimensão maior ao evento. “As atividades e discussões qualificam nossas ações e trazem experiências de outras cidades,” completa.

O 1º encontro realizado em 2014 reuniu cerca de 950 participantes. Segundo Sommer, aquele evento superou as expectativas em termos de qualidade e quantidade de atividades e participantes. “O sucesso do evento nos animou para realizar anualmente o EBEA. A troca de experiências e a variedade de ações em educação ambiental foram extremamente significativas”, comenta.

As inscrições para quem quer ministrar oficinas devem ser feitas até 14 de agosto pelo site blumenau.sc.gov.br/eventos/ebea2015ministrar, já para quem quer expor trabalhos relacionadas à educação ambiental, é necessário acessar o link blumenau.sc.gov.br/eventos/ebea2015expositor e fazer a inscrição até o dia 31 de agosto. Em setembro, serão abertos os cadastros para quem quer participar das atividades.

via SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS