segunda-feira, 8 março 2021
Início Geral 28 proprietários de terrenos tem prazo de 30 dias para fazer roçadas...

28 proprietários de terrenos tem prazo de 30 dias para fazer roçadas em Blumenau

Imagem de arquivo

 

Quando o capim está alto em um terreno, há uma chance maior de alguém se esconder, colaborando com o aumento da insegurança. A prefeitura tem o dever de realizar as roçagens nas vias e áreas públicas, mas não nas particulares.

Nesta segunda-feira (25/06/18) a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) de Blumenau, notificou 28 proprietários de terrenos para que façam o serviço de roçada. A triagem dos locais priorizou áreas próximas a unidades de saúde e de ensino, onde geralmente há mais circulação de pessoas.

A ação faz parte do Programa Cidade Jardim e está no edital divulgado hoje (25) pela prefeito,  amparado pelo artigo 5º da Lei 2.047, de 25 de novembro de 1974. A partir desta data, os proprietários notificados terão 30 dias para efetuar a roçada, incluídos os cinco primeiros dias para a apresentação de possíveis recursos.

Após esse prazo, a Seurb realizará o serviço no terreno e o proprietário receberá uma multa em torno de R$ 400, além de pagar pelo serviço – R$ 1 por metro quadrado roçado.

“Esse é um desejo antigo da comunidade, mas que não tínhamos o amparo legal para fazer. Agora, com a mudança na lei, conseguimos entrar nesses terrenos e realizar a manutenção. O dinheiro que vem dessa multa será aplicado em um fundo, que servirá para subsidiar outras roçadas”, explicou o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe.

Durante o ano, novos editais devem ser publicados.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS