domingo, 1 agosto 2021
InícioEventos23º Fenatib abre inscrições para Oficinas de Teatro online e presencial

23º Fenatib abre inscrições para Oficinas de Teatro online e presencial

O objetivo do evento é proporcionar aos professores uma experiência de busca e democratização artístico-pedagógicos com foco na mediação teatral.

Já estão abertas as inscrições para duas oficinas teatrais que fazem parte da programação do 23º Fenatib. A primeira, online, será ministrada pela Prof. Doutoranda Sabrina Moura e terá como tema “Mediação Teatral – Formação de professores”. O objetivo deste evento é proporcionar aos professores uma experiência de busca e democratização artístico-pedagógicos com foco na mediação teatral.

A carga horária será de 20h, divididas em cinco transmissões programadas para o período das 8h às 12h, durante a semana do festival. Os interessados devem clicar aqui entre os dias 09 e 20 de julho para realizarem as inscrições.

A Oficina “Teatro para a Infância: Novas questões”, será presencial, com número de participantes limitado a 10 pessoas, admitidas por ordem de inscrição. As palestras serão ministradas pelo Dr. Miguel Vellinho (RJ) e destinam-se a professores, atores e a jovens do ensino médio.

Serão 20 horas de oficina, que serão divididas entre estudos e atividades no Cine Teatro Edith Gaertner – Secretaria Municipal de Cultura, de 24 a 26 de Agosto. O texto base para o desenvolvimento do trabalho será “Ogroleto” e, a proposta desta oficina é atualizar as discussões sobre a abordagem de determinadas temáticas para o público infantil, a partir de debate, análise e experimentações cênicas. Em três encontros de três horas cada, a oficina traz novas questões que necessitam entrar na pauta de quem trabalha com a Infância hoje. O exercício da reflexão e da troca de experiências pode potencializar o entendimento dos meios de aproximação da criança e as formas de intermediação possíveis.

As inscrições para o evento devem ser feitas clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS