2021 está chegando cheio de esperanças

Depois de um ano com muitas lições.

2020 foi um ano de muitas lições e perdas. Vivemos um período sem precedentes na história moderna com milhões de mortes por causa de uma pandemia que paralisou o mundo.

Nos acostamos a usar máscaras, estivemos mais afastados de quem amamos e a saúde foi tratada com viés político. Ideologias tentaram provar teorias em desacordo com a maior parte das autoridades médicas, enquanto as pessoas morriam por um vírus que não liga para isso.

A Covid-19 levou pais, mães, avós, filhos/as, amores de uma vida toda, personalidades esportivas, das artes, empresariais e milhares de profissionais de saúde. Aos poucos, as pessoas começaram a perceber que uma coisa é o que se diz, ou recebe pelo WhatsApp, outra é aquela que acontece na vida real.

A ciência uniu fronteiras, e de forma nunca vista, conseguiu desenvolver não uma, mas várias vacinas contra uma doença em menos de um ano. E é com essa perspectiva que entramos em 2021. Um ano novo, com a imunização trazendo de volta a situação mais próxima do que conhecemos como normal.

Desejamos a todos um ano que compense todas as perdas vindo em forma de conquistas. Que as lições das dificuldades se transformem em sucesso.

Esperamos todos que o dia 1º de janeiro de 2021 transforme todas nossas esperanças em realidade para o Vale do Itajaí, Santa Catarina, Brasil e todo mundo. Vamos nos contaminar com amor, amizade, desejar o bem ao próximo, para mostrar que o ódio e a discórdia nunca devem ser maiores.

Feliz 2021! Obrigado pelo privilégio de termos vocês como leitores/ras.