quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioClima1º Workshop sobre El Niño reúne representantes da defesa civil de vários...

1º Workshop sobre El Niño reúne representantes da defesa civil de vários estados em SC

El-Nino-globo

Desde maio até este mês de julho, a TSM (Temperatura da Superfície do Mar) no Oceano Pacífico Equatorial, ficou acima da média climatológica, registrando um aquecimento em torno de 0,5ºC a 1,5ºC. Isso deve causar alterações mais significativas nas condições de tempo e clima em SC durante a primavera de 2014.

Por isso, a Defesa Civil de Santa Catarina e a Epagri/Ciram promovem no dia 25 de julho, o primeiro Workshop El Niño, com o tema “A preparação do Codesul para o enfrentamento de possíveis impactos do El Niño”. A programação reúne debates e discussões de como conduzir ações conjuntas entre vários estados, além do repasse de informação sobre os efeitos que o fenômeno pode causar.

O evento será realizado no auditório da Epagri/Ciram, em Florianópolis, e é destinado aos representantes das Defesas Civis e serviços de meteorologia estaduais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Governo Federal irá participar através do Ministério da Integração e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O objetivo é interpretar cenários que poderão se instalar no segundo semestre, através da troca de dados e informações hidrometeorológicas, de comunicação de riscos de ameaças e de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e reabilitação dos desastres naturais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS