Economize apostando na decoração industrial

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

Com os espaços cada vez menores e a busca por alternativas mais baratas, uma ótima sugestão é investir nas decorações com estilo industrial. O mais interessante é que essa opção cheia de personalidade, pode ficar clean, moderna e super elegante. Quer saber como? Vem comigo que te conto:

1- Reaproveite itens antigos

Uma alternativa barata é reaproveitar itens antigos, como a base de uma máquina de costura, assim você pode transformá-la em aparadores, mesas, penteadeiras, pias, basta usar a criatividade. E se você gosta de ambientes com toque minimalista, opte por pintar de branco ou cores mais neutras, mas se seu estilo é mais rústico, pode optar por um tom metalizado ou até mesmo usar a cor original.

 

 

2- Concreto à mostra

Uma das principais características da decoração industrial é deixar o concreto à mostra, permitindo que o ambiente tenha um aspecto mais rústico, porém, com um toque de modernidade. Aposte também em objetos com tons neutros ou coloridos, o que vale é combinar itens que remetam ao estilo industrial, sem deixar de perder a sua personalidade.

 

 

3- Tubulações e revestimentos aparentes

Outra característica marcante do estilo industrial é deixar as tubulações e revestimentos aparentes, claro que, de modo moderno e elegante. Na cozinha, por exemplo, você pode apostar em lustres pendurados nas tubulações e a decoração com revestimentos ou ladrilhos à mostra. Fica lindo, atual e cheio de estilo!

 

 

4- Tijolinhos à mostra + Minimalismo

Outra sugestão, são os tijolinhos aparentes, assim como vimos em nesse post. Vale combinar com móveis de madeira, metal e também com itens que remetam ao estilo minimalista. O mais interessante desse estilo é como citei no primeiro item, permite que você reutilize muitos itens e móveis, basta dar aquele retoque básico e pronto, já tem algo novo para a sua decoração.

 

 

Viram como é fácil usar o estilo industrial na sua decoração, basta equilibrar o moderno, rústico e clean e com certeza você terá um ambiente lindo e cheio de personalidade, e o melhor, sem ter muitos custos. Um beijo!