segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioEconomia10ª Fenahabit registra 25,3 mil visitantes

10ª Fenahabit registra 25,3 mil visitantes

Fenahabit-Fabricon-2014

A 10ª edição da Fenahabit registrou 25.324 visitantes ao longo de cinco dias de realização. A chuva que caiu de forma torrencial ao longo de todo período, com a probabilidade de mais uma enchente em Blumenau, não permitiu que a previsão inicial fosse concretizada. E mesmo com a cidade vivenciando esse clima de apreensão com uma eventual cheia, foi no domingo que a feira registrou seu maior número de visitantes. Foram 7.920 pessoas circulando pelos setores 1 e 2 da Vila Germânica. No sábado, 7.221 visitantes circularam pelos estandes.

A organização faz um balanço positivo da feira e cita os bons negócios efetivados e a renovação antecipada de 20% dos expositores para a edição de 2015, programada para ocorrer entre os dias 03 e 07 de junho.

Júlio César de Oliveira, diretor executivo da Via Ápia, destacou que a 10ª Fenahabit se caracterizou pela diversidade de produtos e serviços apresentados e isso facilitou o fechamento de negócios.

 Os expositores compreenderam a situação emergencial vivida pela cidade e isso pode ser medido no número de renovações já efetivadas e nas sinalizações positivas para fechamento nos próximos dias – resumiu o executivo.

Quem visitou a 10ª edição da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário) encontrou imóveis para todos os gostos e orçamentos. Junto ao Setor 2, 30 imobiliárias, incorporadoras e construtoras de Blumenau e região investiram na imagem para atrair compradores. Para quem sonha em ter seu imóvel na praia, o Espaço Litoral trouxe boas opções, com a presença de 10 empresas situadas entre os Balneários de Penha e Bombas.

A facilidade para financiar um imóvel foi outro diferencial. Além de financiamentos de algumas construtoras, o visitante pode contar com a Caixa e seu Feirão da Casa Própria e quatro planos de operadoras de consórcio.

A Fenahabit ocorreu em paralelo com a Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil (Fabricon). É a única feira atacadista de Santa Catarina, com produtos e serviços voltados à construção civil.

Oportunidade ainda para reciclagem de conhecimentos, com a Semana de construção e uma ampla programação de curso, palestras e workshops.

Texto: Giovani Vitória

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS