sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEventos100Em1Dia Blumenau foi lançado oficialmente no último sábado (9)

100Em1Dia Blumenau foi lançado oficialmente no último sábado (9)

100em1DiaBlumenau_9-4-16_02

O lançamento do Movimento 100Em1Dia Blumenau ocorreu neste sábado (9/4/16), na Rua Capitão Euclides de Castro Centro de Blumenau, e reuniu atrações para diversos públicos. A partir de agora, quem tiver interesse em participar do Movimento, que ocorre dia 11 de junho, poderá efetuar a inscrição diretamente no site oficial: www.100em1diablumenau.com.br.

Uma das participantes do lançamento nesse sábado, a difusora do Movimento Bookcrossing Blumenau, Maria de Fátima Martins, dedica seu tempo ao mundo literário e espalha diversos livros pela cidade, que são identificados por um selo criado por ela. Maria falou sobre a intervenção a que se propõe: “A intenção é que depois que a pessoa ler o livro, passe adiante e o deixe em algum local da cidade para que outra pessoa possa lê-lo. E assim, de mão em mão, despertar o interesse das pessoas para o mundo da leitura”, explica.

 

100em1DiaBlumenau_9-4-16_04

 

A sessão de filme exibiu o curta “O Menino e o Mundo”, que concorreu este ano ao Oscar. A escolha do filme foi feita por meio de uma enquete com o público inscrito no evento da página no Facebook, Além disso, o evento contou com piquenique coletivo com distribuição de frutas, lanche natural, sorvete, música ao vivo, oficina de mandalas, oficina com Juventude Lixo Zero Blumenau, apresentações do Grupo de Danças Alemãs da Furb, Brinquedoteca do Espaço Cultural Vovó Tânia e balões, pinturas faciais com o Rotaract Club de Blumenau, entre outros.

“A inauguração do movimento superou muito as expectativas em todos os sentidos; a variedade de atividades atraiu um público amplo, evidenciando a qualidade urbana através da diversidade. Além do lazer este tipo de atividades promove o desenvolvimento social, através da integração, o evento foi essencial para a equipe de organização, que, a cada intervenção, tem mais certeza de que as pessoas querem viver a cidade, compartilham do mesmo propósito que nossa equipe e juntos aguardamos ansiosos pelo grande dia” Disse Jéssica Baringer, membro da organização do 100Em1Dia Blumenau.

“Sempre acreditei no poder transformador das pessoas, na fé que elas, juntas, emanam. A força que há em acreditar que o nosso bairro pode ser melhor, bonito, seguro e feliz, e que essa crença pode ser expandida para nossa cidade, país e Mundo. Sábado tive, mais uma vez, a certeza de que não estou sozinha e que esse desejo transformador é algo compartilhado com pessoas que desejam um amanhã diferente, uma cidade mais colorida e pronta para pessoas”, comentou Daniela Martins, membro da equipe organizadora.

Inscrições estão abertas

Agora, com inscrições abertas, o 100Em1Dia Blumenau convida todos os que desejam transformar a cidade com alguma intervenção ou ação positiva. Essas ações podem gestos simples, feitos individualmente ou em grupo, como plantar uma árvore, uma apresentação de teatro na rua, a pintura de um muro em uma creche ou até mesmo distribuir abraços grátis.

O evento oficial acontecerá no dia 11 de junho e contará com iniciativas independentes e de instituições já consolidadas. O objetivo é integrar e desenvolver oficinas, atividades educativas, artísticas e culturais para a população blumenauense.

O grande dia do Movimento 100Em1Dia Blumenau neste ano será em 11 de junho. No ano passado foram feitas 140 intervenções, envolvendo aproximadamente 1,5 mil blumenauenses. O tema principal desta edição é a criatividade e transformação.

Inscreva-se e participe: www.100em1diablumenau.com.br

Fique atento às atualizações pela página oficial do movimento: https://www.facebook.com/100Em1DiaBlumenau

Sobre 100em1dia Global

O movimento 100em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 20 cidades no mundo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento. No Brasil, Blumenau foi a segunda cidade a receber a iniciativa.

 

100em1DiaBlumenau_9-4-16_03

100em1DiaBlumenau_9-4-16_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS