sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEventos100Em1Dia Blumenau 2017 será lançado neste domingo (2/4)

100Em1Dia Blumenau 2017 será lançado neste domingo (2/4)

Evento 100em1Dia em 30 de maio de 2015 no Parque Ramiro Ruediger, quando aconteceu a primeira edição do evento.

 

A partir das 15h deste domingo (2/4/17) será lançada na Praça do Teatro Carlos Gomes, a terceira edição do 100Em1Dia Blumenau, com uma amostra do que vai acontecer no dia 3 do mês de junho, data oficial do evento.

Entre as atrações, estão o Cabide Coletivo, Mágica de rua, Oficina de Mandalas, Aulas de Danças Urbanas, troca de livros e brinquedos infantis, cama elástica para as crianças e muito mais. O objetivo é ocupar o trecho da Rua XV de Novembro em frente do Teatro Carlos Gomes  e toda a praça, com intervenções e atividades culturais. Lembrando que até às 17h a via fica interditada por causa da Rota de Lazer.

100Em1Dia Blumenau é parte de uma iniciativa global de cidadania ativa, que busca estimular intervenções e uso do espaço urbano, para que as pessoas usufruam da cidade que habitam das mais diferentes maneiras.

Quem quiser se inscrever com alguma atividade para a data, poderá fazê-lo a partir de domingo (2/4/17), clicando aqui.
Sobre 100Em1dia Global

O movimento cidadão 100Em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 20 cidades no mundo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento.

No Brasil, o movimento já esteve no Rio de Janeiro, em Cuiabá e neste ano está chegando em Pau dos Ferros (RN). Em Blumenau o movimento já acontece desde 2015 e está indo para sua terceira edição neste ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS